Unifenas
Unifenas
   
 
Busca :   
   
 
Resultado de Exames Laboratoriais
 
Fale Conosco
 
 Humanização

 Banco de olhos

 Banco de sangue

 Guia de saúde

 Convênios

 
 
 
 
 
 

Felicidade, nossa eterna busca

Desde os nossos primórdios , somos impelidos a buscar , quiçá , alcançar e vivenciar a felicidade . Felicidade ... obstáculos , meta e incompletude . Qualquer um de nós trilhamos caminhos que acreditamos nos levar ao tão almejado estado de felicidade . Todavia não nos encontramos sós neste trilhar , nossos medos , desejos , singularidades , sonhos , necessidades , valores pessoais , persistência permeados pela cultura nos acompanham perenemente . Cultura na qual nos inserimos e que pela linguagem nos integramos e humanizamos .

Como alcançá-la ? O que preciso fazer para me tornar plenamente feliz ? São indagações que muito freqüentemente vêm à nossa cabeça , como se , de modo miraculoso , existisse uma formulazinha geral para todos . Aspirar à felicidade , ao belo e ao prazer confundem com os ideais e aspirações humanas . Aspirar , buscar e compreendê-los caberá a cada um de nós .

Por certo , para uns a felicidade estaria sim encerrada nos relacionamentos afetivos harmônicos e apaixonados , onde desejo e prazer se confundem na química do amor , no entrelaçamento de duas almas . Mas amor não\" enche a barriga\" - bradariam outros . É , igualmente , necessário termos um bom trabalho , uma sólida formação profissional , um belo automóvel ( Não ... dois ! Um só é muito pouco ! ) E o consumo - afoitamente , nos lembrariam outros . Temos que comprar , esbanjar dinheiro ... muito dinheiro , ter sempre algo a mais , algo inédito , exclusivo e ... sim ... da moda , recém-saído das engenhosas e astutas cabeças dos empresários e seus\" fiéis marketeiros \".Ah , mas a aparência não tá legal ,por que então não se produzir , quem sabe buscar uma academia , um spa , ter menos atividades e responsabilidades para não se estressar ?! Por favor ... quero , preciso agora ser feliz . Felicidade sem limites !

Mas quão tênues e passageiros podem se tornar tais fatos e momentos de suposta felicidade , se neles nos detivermos eterno e isoladamente . Sem sequer darmos vazão a novos sentimentos e emoções . Sem nos darmos conta da vivacidade e dinamismo que é o viver . Sem cultivarmos a auto-estima . Sem acreditar e se PERMITIR \" dar a volta por cima \"ou buscar auxílio nos momentos de tristeza , insatisfação , angústias , temores .Sem cultivarmos o respeito e a solidariedade por outrem , enxergando-o como um igual ( que luta por seu quinhão de dignidade e felicidade .) Aprendendo a ser mais moderado quanto às próprias reivindicações pessoais e exigências sociais .

Cabe , pois , a cada um de nós descobrir e muito bem cultivar seus momentos de felicidade , harmonia e prazer . Opinando e\" afetando com muito afeto \"o mundo que nos cerca ; aplacando e realizando desejos ; desconstruindo e reconstruindo um novo EU ; acreditando na pluralidade de sentimentos , aspirações e realizações possíveis e infindáveis . Garantia de se sentir sempre feliz não há , oportunidades e momentos para nos tornarmos \"os mais felizes possíveis \"sempre haverão de nos tanger e despertar .

Voltar

 
 
 
  Hospital Universitário Alzira Velano - R. Geraldo Freitas da Costa, 120 - Alfenas/MG - CEP: 37130-000 - Tel: (35) 3299 3500
© UNIFENAS - Todos os direitos reservados.