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A massagem é uma das melhores formas de relaxamento, que pode ser realizada em casa, mas requer disponibilidade e depende de um profissional experiente. Apesar de parecer uma coisa simples, é algo de muita responsabilidade, sendo preciso ter uma base de anatomia humana.

Abaixo, algumas dicas para as pessoas que não dispõem de muito tempo e têm uma vida muito estressada e precisam recompor suas energias para recomesar um novo dia. Esses momentos de relaxamento são muito importantes, pois a tendência é aumentar a cada dia a carga de trabalho, a responsabilidade, o estresse. A solução é buscar a forma de relaxamento que mais combina com você.

1. Ao chegar em casa do trabalho, respire fundo e procure fazer com calma e devagar seus afazeres, buscando prazer interior.

Na hora do banho deixe a àgua cair suavemente pelo seu corpo por alguns minutos.Usando uma bucha vegetal, comece a lavar parte por parte de seu corpo com movimentos giratórios em forma de massagem e sinta uma gostosa sensação.
Experimente e verá que uns minutinhos a mais em seu banho, lhe darão uma noite tranquila de sono, maior disposição no dia seguinte e uma vida melhor.

2. Reserve um tempo para você e esqueça todo o resto

(filhos, marido, trabalho, empregados,etc.).
Este deve ser o seu momento. Ouça uma música relaxante, de preferência em um local tranquilo e com pouca luz, em uma posição confortável, com as pernas e braços relaxados, feche os olhos, deixando a música penetrar em sua mente, desligando-se completamente dos problemas.Tirar este momento para não fazer nada, não pensar em nada, é muito bom e relaxa bastante.

3. Outra opção de relaxamento é a respiração pura e simples

Aqui a posição também e deitada em decúbito dorsal, olhos fechados. Bem relaxado, comece a fazer uma respiração profunda e exalar o ar levemente. Passe a observar sua respiração, e perceba que você vai se acalmando aos poucos e sua respiração vai se tornando lenta e suave. É nesta harmonia, que seu corpo vai lentamente entrando em relaxamento. Procure nete momento pensar em coisas boas, em lugares agradáveis onde você gostaria de estar e se deixe relaxar.

Faça estas experiências, e sentirá os resultados. Dedicar alguns minutos para você, não é perder tempo, e sim ganhar uma vida de qualidade e saudável.

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