AlziraVelano Unifenas
       
 
 
     
  Novo protocolo Novo protocolo para doenças respiratórias
Soloni Viana 09/06/2021 - 8:22:54
Imprimir
Imprimir
Tamanho da fonte
    Diminiu Fonte  Almentar fonte
Dia 4, foi dia Mundial de Combate a da Asma, lembrado na primeira terça-feira de maio, é uma data de conscientização sobre o controle da asma, prevenção das crises e mortes pela doença, globalmente. Especialistas afirmam que na maior parte dos casos, a doença tem controle por meio de um plano de ação definido junto ao médico e uso de medicamentos preventivos, como os corticoides inalatórios, isolados ou associados a broncodilatadores.
O Hospital Universitário Alzira Velano oferece atendimento aos pacientes de asma e asma grave em ambulatório especialmente criado para esta especialidade e atende no Pronto Socorro e ambulatórios inúmeros pacientes com doenças respiratórias. Por isso, diante da pandemia da COVID-19, e a explosão de casos em todas as cidades, inclusive Alfenas e cidades da região, o Alzira Velano, para melhor atendimento aos estes pacientes, em crise, adotou novo protocolo, trocando o uso dos tradicionais nebulizadores e bombinhas, pelo uso de dispositivos inalatórios em spray. Os novos dispositivos já estão sendo usados no Pronto Socorro e em pacientes internados, e oferecem aos pacientes, tratamento eficaz com maior segurança e conforto.
O hospital segue orientação do Comitê Operacional de Saúde (COE), que alerta, que na pandemia da Covid-19, nos serviços de atendimento hospitalar, o uso de nebulizadores deve ser evitado. Portanto, para os casos de manejo de pacientes com broncoespasmo, deve-se dar preferência ao uso de broncodilatador em spray inalatório com espaçador com máscara individual e esterilizado a cada paciente.
A partir do protocolo clínico do uso de Dispositivos Inalatórios, será desenvolvido um projeto de extensão Faz Bem Respirar Bem, coordenado pela Dra Katia Rejane Rodrigues, com a participação de profissionais do Hospital Alzira Velano e acadêmicos do curso de medicina da Unifenas.
Leia outras Notícia
Ver todas as notícia
 29/11/2021  - Novembro Roxo, mês da prematuridade
 29/11/2021  - Separação Zero: pais e filhos, juntos.
 29/11/2021  - UTI neonatal: um centro de cuidado e am
 04/11/2021  - Outubro Rosa
 30/08/2021  - Alzira Velano se prepara para ser Hospi
 30/08/2021  - Alzira Velano se prepara para ser Hospi
 09/06/2021  - Outono pede cuidados com a saúde
 09/06/2021  - Novo protocolo


Voltar
 
 

Hospital Universitário Alzira Velano - R. Geraldo Freitas da Costa, 120 - Alfenas/MG - CEP: 37132-202 - Tel: (35) 3299 3500
© UNIFENAS - Todos os direitos reservados.